sábado, 25 de setembro de 2010

Desde a última vez

Viva caros utilizadores deste blog.

Já não digo coisas à algum tempo, é verdade. Posso justificar este facto com a balbúrdia que tem sido a minha vida. Desde fazer anos, andar a tentar escolher uma tese para o mestrado e acompanhar as unidades curriculares do presente semestre.

Felizmente quase tudo tem corrido bem, à excepção da ideia para a tese, que teima em não aparecer nem satisfazer.

Nos últimos dois dias tenho andado algo que embrenhado numa ideia que me surgiu, infelizmente não é material para tese de mestrado, ahahah. Esta ideia consiste numa aplicação que permite organizar as notas duma pessoa. Surgiu de um problema que eu me tenho encontrado desde que uso blocos de notas para fazer apontamentos. A coisa permanece bonita e perfeita até que se voltam a consultar notas e se dão seguimentos a notas passadas. Infelizmente o conteúdo dos cadernos ainda não é dinâmico ao ponto de deixar “anexar” mais uma nota a uma anterior. Portanto aqui o vosso bloger predilecto, ahahah, decidiu resolver o seu próprio problema criando uma aplicação que permite “tomar” notas e associa-las. O primeiro protótipo já está construído e quase a entrar em utilização. Para já apenas são permitidas notas de texto e a interface gráfica é muito rudimentar e feia, como não poderia deixar de ser vinda de um programador com um certo nível de testosterona, eheh.

Ah! já me esquecia… Nestes últimos tempos também andei a tentar estabilizar a minha situação de habitação em Lisboa. Esta estabilização passou por perder algumas horas a preencher impressos que escrutinam a minha vida e a dos meus entes queridos, tudo ali no papel, cru e nu.

Em termos literários a coisa tem andado agressiva. Já terminei o sexto titulo da saga Crónicas de Fogo e Gelo, de George Martin. Toda esta saga me deixa maluco, ao ponto de dormir duas ou três horas para ler “só mais um capítulo e depois vou-me deitar”, ahahah. Graças aos pontos da Fnac, sem gastar um centavo, já comprei os últimos dois livros editados, até à data, desta saga. Toda esta leitura é divertida, bonita e enriquecedora, quase que não tem aspectos negativos, sendo que o quase se prende pelo meu constante estado de zombie durante o dia. Tem sido uma verdadeira tortura.

Desde a ultima vez que aqui escrevi também descobri que os tipos do UCI são uns fofos, ahahah. Não é que os moços oferecem bilhetes a quem faz anos? O meu foi direitinho para o Wall Street: Money Never Sleeps, um filme algo interessante e intenso sobre a verdadeira natureza das pessoas, a ganância.

wall-street-money-never-sleeps-poster

Obrigado,

relish

Sem comentários:

Enviar um comentário